domingo, 15 de janeiro de 2012

Heróis de Verdade

Desde pequenos somos envolvidos por histórias fantásticas de personagens incríveis. Penso que não são poucos os que assistiram desenhos com amigos e por um momento houve uma confusão de “quem é quem” na história... – “Eu sou o Batmam!”, - “Eu sou o Homem Aranha”, - “Não, esse aí já sou eu, escolha outro”. E por aí vai...

Quando crescemos, nossos heróis geralmente saem dos quadrinhos e vão para o cinema. Surgem novas referencias de heroísmo como James Bond, Indiana Jones, Ethan Hunt, Capitão Spock, Jack Sparrow, entre outros reais clássicos que, pela minha não muita idade, estou esquecendo de mencionar.
Tudo isso é muito divertido, até certo ponto saudável, mas infelizmente se analisarmos bem, esses “Super-Heróis” em sua totalidade são americanos. Todos eles protegendo suas Smallvilles, Gothan Citys e todas as outras cidades, reais ou não, dos Estados Unidos. Mas e aí? Qual é o nosso grande Herói brasileiro? Para nosso lamento, SE existe quase ninguém conhece. Mas também... o forte do Brasil sempre foi novelas em que juram estar representando a realidade que só existe na cabeça da Rede Globo, pois nunca vi uma pobre brasileira andar em casa de salto alto, os ricos que conheço escovam os dentes antes de sair e se dormimos maquiadas, acordamos com cara de vampiro, não de modelo.

Mas então, por quem torceremos? Quem há de ser nossa inspiração heróica? Os políticos corruptos? As celebridades que estão envolvidas em falcatrua? Pois é. Não temos heróis de verdade.
... Será?!

Volta a fita... Quem disse que só existem pessoas assim? Mal-caratismo, falsidade, existe em todos os lugares, não adianta fugir. Então nos resta ‘apelar’, se necessário, para as coisas boas da vida, para as pessoas que realmente fazem a diferença. Porque ELAS são nossas heroínas. Os heróis existem, eles estão por aí cumprindo a função deles o tempo todo. É uma pena que eles não sejam reconhecidos pelo título que merecem. Mas nós os chamamos por outros nomes. Eis aí os heróis de verdade:


Médicos (dr. Luciano Barros [papai ^^ ])

Bombeiros (Aguinaldo Mota)


Grandes desportistas (Pelé)
Grandes Desportistas II (Senna)

Professores (Amanda Gurgel)
Por fim, está na hora de abrir os olhos para os heróis que realmente nos representam.
Valorize o que você tem, pois... “O que vale, é o que importa”.
(Danie Pip S.)
~ * ~

- Ponto Baixo:
Fiz alguns planos para as férias que não vou poder concretizar, mas nada muito lastimável. Tudo numa boa.

- Ponto Alto:
Estou fazendo curso de férias de IFVV, com o professor Stefeson ( o que torna a coisa bem mais divertida) e sim, esse é um ponto alto porque acho que 3 meses de férias é muito então adorei ter que passar parte das férias na UFERSA :D
AAAAHHHHHHH, tenho que mensionar, claro, que Pedro (meu irmão) passou na UFERSA \o/ Parabéns, Xicanomon (apelidinho carinhoso, tá, gente?! kkk )

- Versículo:
Eclesiastes 6:12
"Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais."


- Música:
(Lembrando, povinho, que caso queiram escutar é só clicar no nome da música, que você vai se redirecionar para o youTube)

Superman (It's not easy) - Five For Fighting

- Abraço:
Bom, hooje, vai pra galerinha que estudou comigo essa semana em Angicos. Graças a eles aprendi umas coisas e tals. Espero que tenham servido na prova, mas de qualquer forma, gosto de estar com vocês!

Enfm, é isso... 
Até o próximo post ^^

Danie Pip S.

2 comentários:

  1. Como sempre, arrasando... como sempre eu curtindo muito ler o seu Blog, despretencioso, útil, divertido, sensível... já to na espera do próximo, mas ainda sem querer tirar o gosto desse, entende?

    Destaco duas frases:
    1) (...)"e se dormimos maquiadas, acordamos com cara de vampiro, não de modelo."
    Kkkkkkkkkkkkk...

    2) "acho que 3 meses de férias é muito então adorei ter que passar parte das férias na UFERSA :D "
    Sei não, viu? kkkk... orgulho da Madam! \o/

    Enfim, valeuz!!! Bj! ;D

    ResponderExcluir