quarta-feira, 4 de julho de 2012

Há Esperança em 1929.


Bem... nem vou mencionar o tempo que faz que não "piso" aqui... o fato é que tive motivos para isso. Por mais estranho que possa parecer, minhas inspirações não vem de momentos alegres. Mas problemas demais podem bloquear a mente criativa de qualquer escritor (aprendi isso com Stephen King). Enfim, problemas são resolvidos, mas a tensão de determinados momentos, como hoje, me fazem realmente ter vontade de escrever. ;D
Obs.: Este pequeno conto, se é que pode ser chamado assim (nunca sei classificar meus escritos), foi inspirado em uma panela de saudade, vento, e música anos 30. Para muitos, motivo de suicídio, mas para mim, um paraíso da criatividade. Sem mais delongas, apreciem ou não.

~ * ~
Há Esperança em 1929.

Dias e noites passeando pelas ruas, desfrutando de tudo quanto poderia desejar. O mundo está aos seus pés. Preocupação é uma palavra que não cabe no dicionário nem no coração do típico 'pobre menino rico'.

Hoje encontra-se a caminho de Buenos Aires, no Southern Prince¹, apreciando um bom vinho que faça valer o Partagas² prestes a ser aceso, enquanto observa Nova York afastando-se. Terno branco, bigodes penteados, cabelos brilhantes. O modelo perfeito  da High Society de 1929. Fingindo não ter sido afetado pela crise que se espalhara. Um misto de desesperança e fracasso toma conta de sua mente, pois todos os sonhos foram enterrados em Wall Street.

Em meio a tantos pensamentos de fim de tarde, repara-se em uma jovem trajada do que fazia notar-se que jamais ouvira falar em Gabrielle 'Coco' Chanel³. Mas possuía um brilho nos olhos que crise alguma faria passar desapercebido.

Era ela. A nova esperança de algo que realmente valesse à pena continuar. Os olhares cruzados, o pequeno gesto de fastar o cabelo do rosto... Agora nada mais importa. Ainda que ele tivesse todo o dinheiro mundo, não poderia comprar o que agora era seu único objetivo. Sua sorte, nunca esteve perto da estátua da liberdade. Estava ali, na sua frente... Dizendo em um sorriso o final feliz que todos esperam.
(Danie Pip S.)
~ * ~

Breve explicação de 'palavras' não tão comuns (pelo menos não aqui pelo meu blog).
¹Southern Prince: Navio que fazia linha Nova York/ Buenos Aires em 1929.
²Partagas: Marca de charutos. Está entre as mais antigas marcas de charutos existentes, com sede em Havana desde 1845.
³ Gabrielle 'Coco' Chanel: importante estilista francesa. Suas criações influenciaram a moda mundial.


Indo ao que interessa...

- Ponto Baixo:
Muita coisa aconteceu que eu não esperava, mas a vida é assim, né... cheia de surpresinhas.

- Ponto Alto:
Projeto Calango Voador esta a todo vapor... mesmo com muito trabalho, é satisfatório conviver com pessoas tão bacanas ;)

- Versículo:
Provérbios 19.21
"Muitos são os planos no coração do homem; mas o desígnio do Senhor, esse prevalecerá."

- Música:

Escolhi essa música porque adoro esse estilo musical dos anos 40, algo assim... e ela, junto com outras, me vieram como empurrão no que eu queria escrever ;)

- Aquele Abraço:
Um dos amigos que estão marcando muito o atual degrau da minha escada... Jefferson (mais conhecido como Gg). ;*
Enfim, é isso. Até a próxima ;D
Bjos.
Danie Pip S.


2 comentários:

  1. Adorei! da pra sentir o ventinho do fim da tarde do carinha lá no navio :D vc devia escrever um livo x)~~
    :) :*

    ResponderExcluir