sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Feliz Natal [Atrasado]! :D

Pois é, cá estamos em 2014...
Bom, como não escrevi nada no Natal, nem Ano Novo, vou fazer uma postagem retroativa sobre o natal e na próxima postagem falo sobre o Ano novo.
De antemão informo que encerradas as postagens "festivas" darei início a uma série que ainda não nomeei mas que será sequencial baseada em sonhos peculiares (o que me faz me sentir meio Stephen King *-*)

Sobre o Natal
É uma época que tenho grande apreço, afinal como sabem sou cristã. Apesar de estudos comprovarem que alguns simbolismos natalinos são pagãos (como árvore, guirlanda, etc) e, por tanto,  descartei eles do meu cenário festivo, continuo a apreciar a data.
Algumas coisas me incomodam... bonecos de neve mais parece coisas de Halloween. Mas, respeito que brasileiros enfeitem suas casitas com objetos que não fazem sentido climatológico e geográfico. Isso é o de menos para o que realmente me incomoda. Compras, compras, compras, compras, compras... e mais compras.
- Mas é proibido comprar no fim do ano?!, -Por acaso é feio presentear no natal? Os reis magos presentearam Jesus.
Ok, essas perguntas são válidas, e a resposta a elas, até onde vão minhas faculdades mentais, é: NÃO!
Não vivemos no comunismo, nosso país é livre, você faz o que quiser com seu dinheiro, inclusive comprar e presentear o quê e quem quiser. Mas pense um pouco... sabemos que muitas dessas compras de fim de ano são desnecessárias. O exagero toma conta das pessoas. Roupa nova, sapatos, entre outros troços que se compram por "necessidade" natalina. Não preciso de nada disso para entrar no clima de natal. Primeiramente porque creio que o natal nada mais é do que a lembrança de que Jesus veio ao mundo, como plano de Deus para nos livrar do castigo eterno. A ceia, amigo secreto e outras convenções são para mim absolutamente secundárias... Mas continuo a afirmar que respeito quem pensa diferente.
Encerro essa parte da postagem mencionando um 'evento' que presenciei no shopping Midway Mall (Natal, RN). Se tratava de um grupo de teatro personificados de "zumbis do consumismo". Foi algo realmente impactante, principalmente quando eles cercaram o papai Noel de plantão (kkkk pobre velhinho ficou meio desnorteado). E o mais interessante é que pude ouvir algumas pessoas extremamente incomodadas e insatisfeitas com a sujeira causada pelo grupo que estavam meio enlameados.
Eu pensei: Sério? Eles estão passando uma mensagem bonita e você se preocupa com o chão?
Óbvio que esse pensamento ficou apenas guardado já que não pretendia criar caso em pleno shopping com um total desconhecido!
Quem mais deveria se preocupar com o chão eram os zeladores, que também não morreriam, afinal é serviço cotidiano deles, mas as pessoas encaravam aquilo de forma tão grosseira que tornou-se cômico.
Infelizmente não soube o nome do grupo mas como boa blogueira que estou me tornando tirei fotos para mostrar a vocês.
Resumindo, minha revolta é tão somente pela hipocrisia natalina que tenho visto por aí.
Sem comentários

Cercando o Papai Noel

 ~*~
- Versículo:
"Hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador que é o Cristo, o Senhor."
(Lucas 2:11)

- Ponto Alto:
Dia 24/12 estive em Natal com meus avós (coisa que há tempos não fazia) e liguei para trocentos amigos :]
Dia 25/12 comemorei com a IBRESMA (Igreja Batista Regular de Santana do Matos) :D

- Ponto Baixo:
Férias são legais, mas às vezes são sinônimo de marasmo. ¬¬"

- Música:
Holy Night - Celtic Woman
(Passei dias miando essa música! Um dia eu chego lá *-*~~ )

Bem, vou ficando por aqui e para que ela não morra, deixo um abraço pra minha sobrinha linda Laura Dayane! Adoro você, pingão ;D

Até mais, galera.

4 comentários:

  1. É mesmo muito interessante a reação das pessoas ante cenas de origem desconhecidas ou inesperadas. Para mim foi um privilégio estar no Midway Mall nesse momento e fiquei feliz por dois de meus filhos nos avisarem (eu estava com a terceira filha em outra parte do shopping). O legal é que o ''chamado'' dizia que estava havendo um apocalipse zumbi e precisávamos ver. Claro, sai eu e a outra filha mencionada, na maior disparada à caça dos zumbis... ops... à procura dos irmãos e o impacto foi maior do que se fosse realmente um ataque Dêuolquindediano, pois impactou bastante esse grupo, a representação foi fantástica e foi aqui muito bem colocado por essa querida e sensível blogueira, com suas palavras e imagens.

    Só uma perguntinha... eu me enganei ou você esqueceu de colocar o versículo? o.O =)

    Continue me dando o prazer de ler suas postagens, pena que são poucas, mas entendo seus motivos.

    Xerinho! ^_^

    Madam. \o

    ResponderExcluir