quinta-feira, 24 de março de 2011

Nostalgia Praieira

Nostalgia praieira

Onde está a água que me acalma?
Onde está a brisa que me suaviza?
Vejo o Forte e também alguns navios...
Minha mente visualiza as ondas quebrando.

As aves libertas voam nesse céu tão claro
e o sol ilumina as pegadas deixadas.
Quem passou por aqui?
Aonde foram minhas pegadas?
Para onde elas irão?

O vento embaraça meu cabelo
assim como as folhas das palmeiras.

Tenho saudade da minha Natal.
Da minha terra Natal.

Água de côco é minha saideira...

(Danie Pip S.)
 ~ * ~

- Ponto Alto:
O campus novo é massa, já aconteceram até umas presepadas que no post seguinte comentarei xDD

- Ponto Baixo:
Não temos Ar-Condicionados, nem sequer um ventilador... assistimos aula num calor absurdo, nem vento entra porque as janelas são do lado oposto ao vento ¬¬. Ninguém merece!

- Curiosidade:
Fulano, Cicrano e Beltrano... de onde vieram esses termos??

Cada um tem uma origem diferente! "Fulano" vem do árabe fulân, que significa "tal". Com o domínio árabe sobre a península Ibérica durante a Idade Média, a língua influenciou os vocabulários espanhol e português. Por volta do século 13, os espanhóis usavam "fulano" como pronome: fulana casa (tal casa), fulano" virou substantivo, e até derivou para a forma "fuão" em Portugal. "Beltrano" vem do nome próprio Beltrão, ou Beltrand, de origem francesa, que se popularizou graças às novelas de cavalaria da era medieval. O nome acabou levando a terminação "ano" influenciada pelo "fulano", que a essa época já estava na boca do povo. A origem de "sicrano" é mais difícil de precisar. O termo surgiu quando fulano e beltrano já estavam consolidados na língua portuguesa. Há três hipóteses para a origem: "sicra" pode tanto se tratar de um derivado da palavra securu, do latim, do desfiguramento de um nome próprio ou ainda de uma mistura de zutano e citano - equivalentes a "fulano" e "beltrano" em espanhol. sujeito (tal sujeito). No português, "


- Notícia:
 Círculos surgem em plantações e intrigam moradores no México

Cinco círculos que apareceram em plantações de aveia têm intrigado os moradores de Tlapanoloya, próximo à Cidade do México . Os círculos surgiram no sábado e domingo e foram encontrados por moradores em dois campos diferentes.
Foto: Henry Romero/Reuters

- Música:
Comigo - Zeca Baleiro
(em homenagem a Cecília *.*)

- Abraço:
Pro coitado do Professor (de informática) Daniel, que foi cirurgiado... melhoras pra ele =)

- Versículo:
Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo.
(Felipenses 2.3)

Sem mais nada a acrescentar, 
até o próximo post ;D
Beijos ;**

(Danie Pip S.) 

Um comentário: