quinta-feira, 12 de maio de 2011

Feliz dia [comemorativo] das mães!

Um pouco atrasado, mas claro que não vamos passar em branco um post especial para as mamães =)
Segue aí palavrinhas significativas para todas as mães:

Mães são interessantes...

morrem de preocupação “sem necessidade”,

para elas “nada está bom o suficiente”

cuidam da gente “exageradamente”,

choram “sem motivo”,

riem “à toa”...


Será mesmo?

Será que nós filhos é que temos autossuficiência temporária até nós estarmos na posição dela?! Somos todos muito paradoxais..


Ser mãe é muito mais do que parir.

Ser mãe é o que todos já sabemos (pelo menos na teoria).

É o que mesmo reclamando, a gente gosta que elas façam.

Cuidar, amar, chorar de alegria, rir para não chorar... 
entre outras façanhas maternas.

É também dar umas boas chineladas quando se precisa.
Ser mãe, é uma dádiva. É uma benção de Deus.



Certas coisas não mudam nunca, não sei porque nós, filhos não nos acostumamos...

E eu como mulher, vou ser igualzinha a mamãe quando tiver meus filhos. É inevitável, faz parte do pacote...

Mas apesar de todas essas “chatices” que temos de aturar... amamos vocês, mamães.


Falo por todos os que compartilham dos meus sentimentos:

Agradecemos por tudo quanto vocês nos fizeram desde que nascemos até hoje!

Não liguem para nossas caras e bocas... isso é só a certeza de que vocês estão certas.


TE AMAMOS!

Feliz dia [comemorativo] das mães, pois dia mesmo das mães, é todo dia, o dia todo!

 (Danie Pip S.)

Mamãe e Eu

(Imagina se a gente se parece)


~ * ~

- Versículo:
Filho meu, ouve a instrução de teu pai, e não deixes o ensinamento de tua mãe.
(Provérbios 1:8)

- Ponto Baixo:
Nada relavante o suficiente para postar aqui... só as desventuras de sempre x)

- Ponto Alto:
Geeeeente, que fim de semana! Sábado (07/05) foi meu aniversááário [Parabéns para mim \o/] e minha Tia Lú, meu Tio Sérgio e minha prima Silvia vieram pra Natal (eles moram no RJ). Domingo das mães [Parabéns atrasado para todas as mamães] churrasqueamos atééééé dá uma dor no buxu  =)
E pra fechar, na segunda fizeram um niversinho surpresa pra mim na ufersa [Obrigada, Tsiko e demais que estavam lá fisicamente e de coração!].
Para complementação final, ontem fui ao casamento de alguém muuuito especial (Aline, minha ex-aluna da Escola Bíblica Dominical). [Felicidade a essa nova família que acaba de se formar, Deus os abençoe!]
Enfim, galera... ponto alto de hoje foi bem alto mesmo, graças a Deus! =D

- Curiosidades:
Coisas que toda mãe fala:

- "Só vai parar quando se machucar e vir chorar no meu colo né?"
- "De onde você conhece esses amigos?"
- "Um dia você vai ter filhos igualzinhos a você, aí vai ver o quanto eu sofro."
- "Esqueceu de fazer? Mais esquecer de ir para a frente desse computador, não esquece não né?"
- "Por que você nunca faz o que eu te mando fazer na hora certa?"
- "Eu vou contar ate 10..."

Coisas que toda mãe faz quando os filhos são pequenos:
 
- Tirar foto 3x4 no dia em que o filho está mais enjoado.
- Beijar o(a) filho(a) no primeiro dia de aula como se nunca mais fosse ver.
- Conferir mil vezes se está tudo dentro da mochila.
- Separar o domingo para fazer "O dia do prato preferido"
- Vestir a criança com conjuntinhos da Disney.

Coisas que toda mãe faz(quando os filhos já são grandes):
- Tratá-los como se ainda fossem criança!! kkkkkkkkkkk
 
- Música:

- Abraço:
Para todas as mães do mundo que fazem valer esse título tão maravilhoso!

Pois é, galera... acho que mamãe vai chorar quando ler esse post! O que faz dela uma mãe incrível =)
Um pequeno conselho antes de dar Tchau:
Filhos: Não deixe parar dar flores às mães, no dia do seu enterro.
Mães: Não façam seus filhos só desejarem dar flores na situação à cima.
No mais, beijo para todos!
FELIZ DIA DAS MÃES!!!

Ps.: Post dedicado a melhor mãe do mundo... a minha! x)

(Danie Pip S.)

2 comentários:

  1. É... chorei meeeesmo! *-*

    Não é fácil comentar sobre uma filha maravilhosa nem sobre as coisas maravilhosas que ela escreve(pois é, tem opção não, já to com corujices logo no início! kkk...).

    Hoje você mais uma vez se superou com sua sensibilidade e talento, amor, e todas as coisinhas que juntas formam o que você é, e por isso todos que realmente te conhecem te amam. Mas eu amei primeiro! kkkk...

    Te amo, Danie, obrigada pela homenagem, e que Deus continue te abençoando a cada segundo de sua vida.

    "Madam" S2

    ~ Salmo 119:1-3 ~
    ~ II João 1:4 ~

    ResponderExcluir
  2. que maaaassa! finalmente deu certo! kkkkk...(você sabe do que to falando... ^^)

    então pra abusar mesmo... mais uma vez obrigada, filha e que se registre também que foi uma bênção para mim estar juntinho de você no seu 20º aniversário, que foi Especial demais! =***

    ResponderExcluir