terça-feira, 26 de julho de 2011

Férias! =)

Pois é, finalmente férias... na verdade, parece que eu andei meio de férias até do blog, né?! ^^" Mais de um mês que não venho aqui e tals... Bom, mas como todo filho à casa torna (ou algo assim xD), eis-me aqui novamente.
A postagem de hoje se dará mais a respeito do que aconteceu nesse mês tão abandonado ;x

Bem, pra começo de conversa, tiveram muitas quartas provas. Mas como vão-se as boas notas e ficam-se as aprovações, consegui passar em 4 matérias, das 5 que estava pagando.
E claro, como uma boa brasileira que sou, vou tentar de novo esse semestre. Já fiz minha matrícula e tudo. Meu IRA até subiu 6 décimos. Fiquei emocionada :D
As férias, tem sido boas... à base de Low and Order SVU e House. Nas horas vagas estou lendo um livro sobre van Gogh, indicado por meu professor de francês, e também um cinto de crochê. Pois é, para quem não sabia, eu sei fazer crochê e para quem também não sabia, "crochê" é uma palavra francesa :D assim como bullet (vulgo balé)... Pensando bem, existem muitas palavras francesas no nosso cotidiano. Afinal, quem nunca viu as quadrilhas de sao joão gritando "anarriê, alevantú" Pois é, são palavras francesas.
Para quem está se perguntando como esses vocábulos estrangeiros vieram parar na nossa boca, a resposta é simples: Livro de História. E como não sou boa em história, o máximo que digo a vocês com certeza é que ao contrário do que muitos pensam, a festa de São João não é originalmente do Brasil. Mas não fiquem tristes quanto a patente nordestina dessa festa tão turistica, pois embora ela tenha sido originada na França (ou perto dali), hoje faz parte da nossa cultura, assim como a rapadura e feijão macaçar (no caso do nordeste). Que por falar nisso, é de lascar a Europa ter patenteado a rapadura. Mas fazer o que, né... o Brasil adora umas palhaçadas de vez enquando.
Acho que nunca falei tantos assuntos num mesmo 'texto', mas tudo bem, acontece.
Ah, não posso esquecer de comentar que comemoramos o aniversário da IBRESMA (Igreja Batista Regular de Santana do Matos) domingo 17, no que aproveitamos a ocasião para comemorar o aniversário do Pr. Luciano (vulgo meu pai). Infelizmente não deu muitas pessoas, já que estava tendo umas festividades na cidade, as festas pré-vaquejada. Enfim, mas foi bem legal. Falando em vaquejada. Vou lhes contar um fato. Gente, não entendam mal, mas tenho uma crítica a fazer. Vocês, que não são crentes, que gostam de ir a festas, até mesmo as vaquejadas e tal, tenho um conselho: Tenham noção. No domingo passado (24) estava passando pela rua quando me deparo com um grupo de pessoas, até alegres, e tals, bebendo, dançando, normal, eu até nem teria nada a dizer se não fosse o fato do grupo em questão está na calçada da igreja fazendo isso. Bom, respeito opniões contrárias, mas acho uma tremenda falta de noção e respeito da parte deles, mas eu também não ia chegar e mandar todo mundo embora, seria uma atitude rude. Melhor deixar eles lá e que Deus tenha misericórdia. Mas fica aqui minha dica, se divirtam, mas não percam a noção, ok?! A boa convivência agradece :D

Enfim, agora chega de falar³³³

O post de hoje, como já citado foi mais um resumo do que estava se passando enquanto as poeiras se acumulavam aqui, então já tendo espanado... amanhã eu coloco algo mais decente pra vocês ;D

Beijos =*
Danie Pip S.

Um comentário:

  1. ihuuuuu \o/

    a universitária voltoooou... =D

    ok, ok! todos têm seus altos e baixos e todos temos direito a férias seja do que for, mas... na medida do possível não nos abandone mais por tanto tempo, ok? :{

    bj e continue assim, do jeitinho que você é, com virtudes e defeitos, mas sempre nos dando o prazer de encontrar aqui um pouco de você para alegrar mais os nossos dias!

    \o/

    ResponderExcluir