segunda-feira, 13 de maio de 2013

E se faltar assunto?


Impossível não mencionar que tenho 15min para elaborar, escrever e publicar essa postagem para que se cumpra a promessa feita a Stefeson e Izabella :D I’m play a game hahahaha.
Dentre tantas coisas maravilhosas que a vida nos proporciona, uma delas é conversar. Por mais “caladão” que seja o cidadão, normalmente sempre temos uma pessoa ou outra que nos serve os ouvidos e etc.

Então estamos lá conversando, botando o papo em dia... já falamos até sobre o peso da Britney Spears depois da recuperação pós-drogas quando infeliz e fatalmente chega o momento em que os grilos fazem a festa. Cri... Cri... Cri... Obviamente já aconteceu com todo mundo.
Felizmente, ou não, quando estamos em grupo é mais difícil acontecer isso. Afinal, né possível que com uma danação de gente um não se saia com a proeza de continuar um assunto ou puxar um novo, mesmo que depois daquele famoso “passou-um-anjo” em que todos se calam por um minuto.
Até aí está tranquilo... mas a coisa fica ‘bacana’ quando estamos à dois ;)
Acho que torna-se mais embaraçoso se for de sexos opostos, ou talvez não hahaha.
Perguntei a alguns amigos meus que estavam online sobre como eles faziam para continuar e/ou puxar assunto com alguém quando entrava nesse clima de “e agora, o que falar?”.
Primeiramente me surpreendeu que TODOS, literalmente e sem nenhuma exceção responderam fazendo relação ao próprio Facebook quando na verdade eu me referia à “Pessoalmente”. Pode ser também aplicado. Creio que seja de senso comum falar sobre o tempo, mas aí vai algumas respostas sobre “E se faltar assunto?”

- Falo sobre o tempo. Comento se está quente. Ou, se for o caso, pergunto se tem visto a pessoa que temos amizade em comum. (Mulher, 22 anos)

- Nas raras vezes que inicio uma conversa só por começar mesmo, uso os clássicos, bom dia, boa tarde, boa noite ou então pergunto, fala mais não? (Homem, 24 anos)

- Primeiro eu penso, ferrou, sei dizer mais nada. Aí depois eu tento achar, um assunto que eu sei que vai dar pra eu e essa pessoa conversar. Normalmente eu faço isso fuçando o face dessa pessoa. Se for pessoalmente eu penso “Ferrou Geral”.  Eu falo muito, então, pessoalmente não é tão difícil como puxar uma conversa no face por exemplo. (Mulher, 16 anos)

- Pergunto se já nos conhecemos de algum lugar... mas depende do lugar onde estejamos. (Homem, 20 anos)

Bem... sabe-se lá Deus que situação cada uma dessas pessoas pensaram para falar isso, né. Mas fica claro que cada um tem seu jeitinho de sair de situações embaraçosas.
Vale lembrar também que o grau de embaraço é proporcional ao grau de intimidade que você tem com a pessoa. Pois quanto mais for seu amigo, provavelmente menos você vá achar “estranho” ficar de bobeira sem assunto.
Mas quando o grilo invade a conversa com um paquera aí realmente é bizarro e você provavelmente vai preferir dar um “Tchau” do que ficar no vácuo eterno de um silêncio infindável.

Bem, para finalizar, duas coisas:
1)       Acho que o clima/tempo é sempre uma boa saída, por mais manjado que seja.
2)       Uma situação própria sobre o tema:
Certa vez fui ao cardiologista com minha mãe e minha irmã. Ambas foram para a sala de exames enquanto eu esperei na recepção. A atendente fez pouco caso da minha existência, o que eu achei até normal para tantos afazeres dela. Em meio aos meus pensamentos sobre qualquer coisa deste planeta (e outros também), entra uma mulher do tipo que acha que todo lugar é tribunal e quer usar todos que estão alí como testemunhas para contar seus causos. A tal mulher foi tomar satisfações a respeito do plano de saúde com a atendente que nada tinha a ver com a história. Tentei ao máximo me fazer de invisível e constatei que não tive bom êxito. Enquanto a recepcionista ligava para a “Central” a mulher me achou. Foi dizer o quanto achava “absurdo todos esses protocolos”, e que por isso “O Brasil não vai pra frente”. Obvio que eu respondi com meus simpáticos “É verdade... Tem que ter paciência... É isso mesmo...” até que finalmente o problema foi resolvido e ela foi embora.

Enfim... antes que eu fique sem assunto vou ficando por aqui.
Ah, só pra lembrar... Não consegui cumprir a promessa... já são 2h (apenas 1h de atraso da hora que falei a Stefeson que estaria postando)
E como estou com muito sono fica para o próximo post aquela coisa toda dos pontos altos e baixos e blablabla
Até mais ;)
(Danie Pip)

Um comentário:

  1. "... é bizarro e você provavelmente vai preferir dar um “Tchau” do que ficar no vácuo eterno de um silêncio infindável." Adorei! kkkkk \o/

    ResponderExcluir