sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Seu nome combina?


Pois é né.... alguns meses que não venho por aqui. Eu poderia dizer que é falta de tempo, "coisas da faculdade" dentre outras desculpinhas marotas típicas de quem não organiza bem o seu tempo. Mas a grande verdade é que eu realmente estava meio de saco cheio um período aí de escrever e tals. Ainda bem que não ganho dinheiro com isso, pois do contrário já estaria falida. E meus inúmeros fãs (leia-se dois ou três contando com mamãe) me atirando pedras e vaias.
Mas, sem tantos melodramas, vamos ao que interessa. 


Hoje não vou postar nada "pré-programado"... hoje é a madrugada do improviso!
Então vamos começar com coisas que me intrigam.. A primeira delas COM CERTEZA é a pré-imagem que costumamos fazer das pessoas. "Como assim?" Simples, vou explicar.

Caso FICTÍCIO:

Você conhece um cara, tipo afrodescendente-de-grande-porte (pra não dizer NEGÃO), meio careca, brinco de brilhante, jeito meio maroto... 
Você (pelo menos eu) já pensa: Esse deve se chamar André e toca pandeiro. 
Aí quando te apresentam, o cara se chama Alexandro e toca tuba....! 
Não sei vocês, mas EU entro em pani. 


Caso REAL:
Meu nome, para quem não  sabe (mas já tava em tempo de saber né... quase três anos de blog) é Daniela.
Sem letras repetidas, sem letras estrangeiras que invadiram nosso alfabeto. Limpo e seco... DANIELA.
Obvio que tenho alguns apelidos, uns bem típicos, como Danie (de praxe), e outro meio familiares, tipo "Bumba", "Flor", "Xicanomon", "Pip", "Bek". Que nem sonhando vou explicar, pelo menos não nesse post, a história de cada um deles (ZZZZzzzz). Mas acontece... principalmente quando minha irmã se chama Gabriela mas seu apelido é Rek (outra longa história).
Bem, deixando o tro-lo-ló pra lá, o fato é que um certo carinha da faculdade cujo nome não vou dizer, apena por mera maldade em incitar a curiosidade alheia, afirma categoricamente que eu não tenho cara de "Daniela" e sim de "Juliana". 
Claro que na hora achei uma besteira sem tamanho, ora quem já se viu eu ter cara de Juliana. MAS, como diria minha querida vovó, isso "me deu o que fazer". Fiquei com a coisa na cabeça e saí perguntando a alguns amigos próximos. 
Para minha surpresa, a opinião foi unanime... Até mamãe concordou que eu tenho sim, cara de "Juliana". Um pouco tarde para ela perceber isso né kkkk.
O ótimo é alguém escutar o carinha me chamar carinhosamente de Juli e perguntar "Porque Juli?" E eu ter que responder "É de Juliana" e começar aquele diálogo tedioso:
- Mas teu nome num é Daniela?
-Pois é, mas ele me chama de Juliana
- Porque djabos?!
- Omi porque ele é feliz assim... deixa o cara!
- Veixe, pode mais nem perguntar
-É, pode não.

Ou se eu fosse mais gentil (Só que não)
- Mas teu nome num é Daniela?
- É, mas ele diz que eu tenho cara de "Juliana"
- Ahh tah... Nada a veeeer! (ou Realmenteee!)

Ae me pergunto: Como isso ocorre no nosso cérebro?
Resposta: Não sei, mas vou perguntar para o site da Mundo Estranho que COM CERTEZA eles devem explicar como ocorre isso.

Bom, o sono tá chegando e amanhã tenho aula de 09h40... portanto vou ficando por aqui sem aquele blábláblá costumeiro. Deixando somente minhas saudosas considerações finais.
Quero mandar AQUELEEE abraço para:

Arthur Cunha, vulgo Sr.Preá... esse me faz rir de montão.
Thiago Barbosa, Sr.Tatu... que me defende do Sr.Preá.
e por fim mas não menos importante, 
JOnas EliaB... #Print ;D (beijo da Juli ^^ )
Adoro vocês, gatos... beijo

(Danie Pip S.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário