sábado, 28 de agosto de 2010

Chronos Explica


Qual foi a última vez que você (jovem) falou com alguém, no mínimo, 40 anos mais velho?

Por acaso se lembra quando teve aquela boa (não necessariamente longa) conversa casual num encontro não-marcado, talvez em uma padaria rotineira, com um(a) senhor(a) exibindo suas tão valorosas rugas?!
Para quem respondeu "sim"... ótimo! O seu bairro, cidade [...] mundo, precisa de mais pessoas assim. Mas para quem respondeu "não"... que triste! Você não tem idéia do que está perdendo.


Antes de prosseguir, devo lembrar que 'teimosos' e 'ranzinzas' existem em qualquer lugar e de qualquer idade. Portanto, se você conhece e/ou encontra um idoso desse tipo, não julgue essa característica como consequência da idade. Encare apenas como um traço de personalidade.
Esclarecido esse ponto importante da questão, volto a falar de como é MASSA (em termos tipicamente nordestinos) uma troca de idéias com nossos queridos velhinhos.

O significado de um cabelo branco vai muito além da genética. Está no tempo, na alma, no coração de quem o carrega. A falta de dentes não impede um sorriso verdadeiro.

Idosos, velhos, coroas... para mim, são valiosos artefatos vivos onde não há preocupação em supor o que aconteceu há tanto tempo, pois eles próprios podem narrar as suas histórias.


Danie Pip S.


~*~




- Ponto alto do dia:
A blusa que mandei para a costureira está pronta e ficou absolutamente perfeita, linda de morrer.

-Ponto baixo do dia:
Izabella não foi para a faculdade e isso não é nada bom. Ela faz falta.


- Notícia:

Filhote de Tigre é encontrado em bagagem em aeroporto na Tailândia!

Um filhote de tigre de dois meses foi encontrado sedado e escondido em meio a tigres de pelúcia na bagagem de uma mulher no aeroporto de Bangcoc, na Tailândia.

Segundo as autoridades locais, o animal foi descoberto quando a dona da bolsa, uma mulher tailandesa de 31 anos, passou-a pelo controle de segurança com raio-X ao tentar embarcar em um voo para o Irã no aeroporto no início da semana.

Segundo a organização internacional de defesa dos animais Traffic, o filhote de tigre está agora sob os cuidados do centro de resgate do departamento de parques nacionais e vida selvagem da Tailândia.

As autoridades tentam agora descobrir se o animal nasceu em cativeiro ou se foi capturado em seu habitat natural.

[Tirado de http://g1.globo.com]

(Ê-lelê... que vergonha, heim, dona!)


- Curiosidade:
A Doença Mais Antiga do Mundo

Atualmente, médicos e especialistas têm conhecimento acerca de inúmeras doenças, de todas elas a mais antiga é a hanseníase. Os primeiros registros dessa doença datam de 1350 a.C.. Apesar de ser muito antiga, o tratamento eficaz da doença só foi descoberto no começo dos anos 80, com o desenvolvimento da poliquimioterapia.
Para saber mais, clique aqui.

- Música:


Continuar - Oficina G3
Ultimamente essa música tem me ajudado muito em questões pessoais.


- Abraço:
Para meus amados avós Advaldo e Divani (maternos), Chico e Ariela (paternos).


- Versículo:

"6 E respondeu Eliú, filho de Baraquel, o buzita, dizendo: Eu sou de menos idade, e vós sois idosos; receei-me e temi de vos declarar a minha opinião.
7 Dizia eu: Falem os dias, e a multidão dos anos ensine a sabedoria."
(Jó 32:6 e 7)




Sem mais nada a acrescentar, espero que tenham gostado!
Beijo da Pip's
=*

Danie Pip S.

2 comentários:

  1. "Ponto baixo do dia:
    Izabella não foi para a faculdade e isso não é nada bom. Ela faz falta."

    Eu já sabiiia disso,
    Vocês me amam!

    ResponderExcluir
  2. "Com os idosos está a sabedoria."

    graças a Deus que com alguns jovens também! ^^

    {marci@rvalho =D}

    ResponderExcluir