domingo, 29 de agosto de 2010

Superação!

Depois de anos sem ensinar na classe infantil da EBD (Escola Bíblica Dominical), e ficar com os pequenos à noite, hoje eu voltei oficialmente a ser chamada de Tia Danie!

Apesar das dificuldades, tais como choro, birra, 'arengas', etc, venci tudo isso e brinquei com as ovelhinhas da igreja.
Talvez eu deva atribuir essa superação a inúmeras vezes em que parei para assistir Supernanny ou, quem sabe, foi apenas mais uma das minhas travas psicológicas indo embora. Nem um, nem outro. Isso foi resposta de Deus à minha oração de voltar a ser ativa não só com as crianças mas em tudo na igreja.

Enfim, já que estamos falando de crianças... aí vai uma poesia, sobre o meio ambiente, feita por mim nos meus 12 anos.



"À Terra que sempre nos acolheu
nunca deram a devida importancia.
Todos os bens que nos ofereceu
foram desprezados com ignorância.

Aquele ar puro que todos respiravam
já não passa de uma lembrança.
Das águas que ali pescavam
só restou desesperança.

O pedaço de terra que havia flores
foi ficando cada vez mais raro.
Hoje em dia só vejo horrores
em um mundo que agora mascarro."




Hoje em dia não sei se consigo fazer algo do tipo e nem sei que quero tentar... minha 'obras' tomaram outros rumos.
Acredito que, em algumas pessoas, a maturidade cresce inversamente proporcional à criatividade.
Mas sendo um pouco mais otimista, pretendo um dia escrever um livro. Sobre o que, não faço menor idéia, aceito sugestões.


~*~

- Ponto Baixo:
Ontem fui dormir tarde e hoje acordei cedo. Passei o dia morrendo de sono. Estou quase caindo em cima do PC.


- Ponto Alto:
Um amigo me ligou de umas 21h e pouco 'apenas' para me desejar boa noite. E eu adorei esse gesto tão meigo. Beijo, amigo. ;*


- Notícia:
Cientista brasileiro descobre como coletar energia do ar.

O professor Fernando Galembeck, da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) apresentou suas descobertas históricas hoje (25) durante a reunião da American Chemical Society (ACS), em Boston, nos Estados Unidos.

"Nossa pesquisa pode abrir o caminho para transformar a eletricidade da atmosfera em uma fonte de energia alternativa para o futuro," disse Galembeck. "Assim como a energia solar está liberando algumas residências de pagar contas de energia elétrica, esta nova e promissora fonte de energia poderá ter um efeito semelhante."

Para saber mais, clique aqui.

[www.inovacaotecnologica.com.br]


- Curiosidade:
Catarina de Bragança, além de ter sido responsável pela introdução do chá nos costumes do povo britânico, também apresentou o garfo à corte inglesa.

- Dica:
Quando souber, pense bem antes de falar e quando não souber, nem pense em abrir a boca.
(Danie Pip S.)
- Música:
Bethesda - Sérgio Lopes

- Abraço:
Para minha querida Tsiko, que está aqui do lado vendo filme =)

-Versículo:
Eu, porém, confiarei no Senhor; esperarei no Deus da minha salvação. O meu Deus me ouvirá.
(Miquéias 7:7)


Nenhum comentário adicional, fico por aqui.

Beijo da Pip's ;*

Danie Pip S.

2 comentários:

  1. Seu tio quase ex-gordo31 de agosto de 2010 às 12:31

    Não sabia dessa sua veia poética Pip...
    Você já "se achava" aos 12 anos né??
    rsrs
    Agora à propósito, que danado é "mascarro"???
    kkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Nesse caso, "mascarro" pode ser sinônimo de "desacredito" :D

    Vlw tio
    :**

    ResponderExcluir