domingo, 19 de dezembro de 2010

Bom dia, Sr.Pedreiro - Parte I

"Bom dia", eu deveria ter dito.

Durante um ano acompanhei uma construção que ficava à caminho do colégio onde cursei meu ensino médio.
Todos os dias via homens trabalhando na obra em questão, mas só um deles me chamou atenção. Não por sua, até nem tão grande, beleza e sim por sua pouca idade, se comparada aos outros pedreiros já enrugados. Outra coisa que também não me passava desapercebida era o comprimento exagerado do seu meião azul que, em tamanho, combinava perfeitamente com seu chapelão de palha.
Às vezes eu até ria quando notava que minha mente fazia a correlação entre a figura do jovem pedreiro e um típico mexicano de desenho animado.

Com a boa educação que recebi, sabia que seria gentil de minha parte desejar-lhe um caloroso "Bom dia" àquele trabalhador. Mas minha timidez infelizmente tende, em algumas situações, quebrar algumas normas da cordialidade. Pensei então que uma boa alternativa seria sorrir. E claro que também não consegui.
Dia após dia, às 06:45 (horário que eu ia para o colégio), conjecturava meios de como fazer para cumprimentar tal pedreiro que correspondia meu trejeito envergonhado quando cruzavamos olhares.

Perto das férias, estava em semana de prova, acordei decidida a cumprimentar o tal trabalhador a qualquer custo.

CONTINUA...

(Danie Pip S.)

~ * ~
Ponto Baixo:
Ah, aulas acabando significa passar alguns meses longe da galera da faculdade =/

Ponto Alto:
Poxa, aprendi MUITA coisa esse semestre e não falo em termos didáticos. Conheci muita gente, como citei no post anterior, e com isso abri minha mente para muita coisa que antes deixava de lado. E posso dizer que nos últimos dois meses desse ano, aprendi mais coisas da vida do que desde que entrei na faculdade.


Notícia:
Robô genético é gerado inteiramente por computador

Algoritmo genético

Engenheiros do Instituto Fraunhofer, na Alemanha, projetaram um robô móvel inteiramente por computador, sem nenhum pitaco de um projetista humano.

O robô foi criado por um programa de computador que implementa os chamados algoritmos genéticos, técnicas de solução de problemas inspiradas em conceitos da biologia evolutiva, como hereditariedade e seleção natural.



Curiosidade:
Maior parte das pessoas que me comentam a assiduidade com que leem " Diário de Uma Universitária" dizem que a maior espectativa é de ler os pontos Altos e Baixos (kkkk)


Missão Portas Abertas:

Um cristão de Moyale, sul da Etiópia, que padecia na cadeia por mais de três meses depois de ter ser acusado de profanar o Alcorão, foi condenado em 18 de novembro a três anos de prisão, segundo os líderes da igreja.

Tamirat Woldegorgis, um membro da Igreja Evangélica Plena (tradução livre), de 30 anos, foi preso no início de agosto depois que um muçulmano co-trabalhador da lavanderia descobriu que Woldegorgis tinha escrito “Jesus é o Senhor”em uma roupa, como alguns cristãos dizem.

Mais tarde, o seu colega de trabalho o acusou de ter escrito a mesma frase em um exemplar do Alcorão, embora não haja nenhum indício disso.

Woldegorgis foi condenado por supostamente difamar o Alcorão e foi posteriormente transferido para a prisão Jijiga, segundo uma fonte.

Tradução: Carla Priscilla Silva
Fonte: Compass Direct


Versículo:

"Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento;"

(Eclesiastes 12.1)
Para ler mais.

Música:
1983 - Calvin

Ps.:
Música dedicada a:

Pedro, Léo, Rocha, Cazu, Edivaldo, Souza, Rodolfo, Renato
Rek, Bellinha, Ceci, Cunhaa, Luh, Zane.

Abraço:
Cooooom certeza vai para D.Maria José (para quem não sabe, mãe de Cazu). Esses dias estive mal e ela foi como uma mãe. Muito obrigadaaaaa *-*~


Sem mais acréscimos,
fico por aqui =)

Beijo.
Danie Pip S.

Um comentário:

  1. Danie,
    Isso não se faz...
    Conte essa logo essa história de uma vez muié!!!
    :D

    ResponderExcluir