quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Fim de Semestre

Muita coisa aconteceu nesse período... coisas ruins, coisas boas.
Conheci muitas pessoas. Algumas vou continuar dizendo "Oi, Bom dia/Boa tarde/Boa noite", outras vou preferir não falar...
Mas teve um alguém que quase me passou desapercebido. Pois esse alguém era bem calado...

A vida sempre nos prega peças engraçadas... e temos que ter o dom de saber interpretar para não acontecer de nos frustrarmos. O tempo é um bom contador de piadas, pois no final se a gente abrir a mente, a gente acaba rindo.

Todos os dias fazemos julgamentos, pois isso é inerente ao ser humano. Não estou falando de preconceito, ou coisas do tipo. Mas toda ação causa uma reação, então é óbvio que o comportamento das pessoas nos chame atenção a julgar tais comportamentos.
Já me lamentei várias vezes em ter reprovado mais de uma vez em uma matéria, mas... porque?
Certas coisas acontecem e não sabemos se existe um "porquê", "pra quê", etc. E infelizmente às vezes acontece de realmente o resultado não ser muito bom.
Mas especificando mais a causa de eu estar postando hoje, é que esse período paguei pela 3ª vez (e não tenho vergonha de falar, afinal é problema meu...) a disciplina Informática Aplicada.

A princípio eu fiquei meio deslocada na turma nova, mas com o tempo fui fazendo amizades ao que uma se destacou.
A matéria, antes chata e 'pé-no-saco', tornou-se agradável e atrativa. Não foi só graças a esse alguém, mas teve boa parcela de "culpa", digamos assim.

E ao contrário do que poderia ser, não foram pernas grossas que me chamaram atenção, nem olhos verdes que me cativaram. Foi a personalidade, o caráter, e o jeito "Está-tudo-bem" de viver que me encantou.

A cada aula, a cada algoritmo, mais um passo rumo a um nível maior de amizade. Um dia meu olhar mudou.
Não consegui olhar indiferente. Esse alguém não era apenas mais um no meu círculo de amizades acadêmicas. Agora faz parte do grupo onde só há porta de entrada, a saída não existe. Ficará guardado para sempre, não importando o que a vida nos espera.

Ainda esse mês a geografia vai nos deixar um pouco distante, mas eu não me importo. Isso será o de menos...

Já me perguntaram se eu estou apaixonada.
Eu não sei, e isso não importa.

"Estar afim", "paixão", "amor", "gostar"...

Títulos serão sempre títulos, mas existem sentimentos que não precisam ser titulados, apenas sentidos... e vividos.
A coisa se torna bem mais simples se não tentarmos entender. Tudo isso faz parte da magnitude incompreensível da vida.

E assim eu vou vivendo... assim eu vou sentindo.

Sentindo raiva, sentindo amor, sentindo saudade, sentindo compreensão... sentindo você.

(Danie Pip S.)

Post dedicado a J.R.R.G
~ * ~

Música:
Chega de Saudade - João Gilberto

Abraço:
Para todo o 1º período, em especial à galera que estudou comigo ontem para G.A ^^

Versículo:
"Mas eras tu, homem meu igual, meu guia e meu íntimo amigo."
(Salmo 55:13)

Sem mais acréscimos,
fico por aqui!
Beijos
Danie Pip S.

Um comentário:

  1. Puxa vida!!! Fazia um longo tempo que eu não lembrava desse post, mas acabei chegando justamente nele. Essa época trouxe muitas surpresas e vc foi a principal delas! Tantas coisas mudaram..., temos várias responsabilidades hoje..., eu fico muito contente de vc estar envolvida em algumas delas que eu sempre fiz questão de incentivá-la..., vc é uma garota exemplar..., não direi que é ideal para qualquer homem porque vc não foi pra mim :(..., mas é alguém muito descente, de muita capacidade, inteligentíssima por demais(essa última foi uma das qualidades com a qual vc me conquistou com certeza!!!)!..., enfim, torço por vc sempre, infelizmente ou não, sei lá, tivemos que tomar uma decisão séria e grandes decisões têm grandes consequências..., e assim seguimos vivendo...
    Não é minha intenção tentar persuadi-la à algo, sobretudo, estou apenas desabafando um pouco, já que nunca tivemos essa oportunidade de fazer isso um com o outro depois das decisões que foram tomadas, então, sendo sincero, confesso que em proporções parecidas, da mesma forma que vc não teve sequer a coragem de me dizer sua última decisão pessoalmente(porque foi por telefone), eu também não teria a coragem de viver dentro da sua casa e tê-la que olhar todos os dias seguintes e ter que fingir que tudo iria ser diferente, apenas amizade, etc etc etc.. Confesso que ainda hoje é difícil para mim olhar nos seus olhos, mesmo com toda a minha frieza natural e fingimento!
    Lamento por hoje vivermos de uma forma que exteriormente(já que não sei ao certo se interiormente o também é) é tão diferente da época deste post!!! Por isso que o povo comenta essas coisas de que no começo são 1000 maravilhas, enfim.
    Danie, não sei se nossos caminhos se encontrarão em algum momento futuro novamente, mas acredite que nunca esquecerei o que vc representa pra mim. A "Minha História" possui frases escritas por vc!!! :)
    Assim como vc falou no poste: "Agora faz parte do grupo onde só há porta de entrada, a saída não existe.", eu digo-lhe a mesma coisa!!!
    Não há como arrancar as lembranças que tenho suas da minha memória e sendo assim, farei questão de mantê-las guardadas sob 7 chaves!!! São muito valiosas pra mim!!!
    Me desculpe pelas injustiças que cometi a vc, de coração.
    Seja feliz incondicionalmente, ok!!!
    Deus é sobre a sua vida e a guarda!!!
    Um Xerim de Josinaldo Rocha para vc, Daniela!
    :)

    ResponderExcluir