segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Feliz 2013 - Perspectiva

Óbvio que eu pretendia postar um "Feliz Natal" e "Feliz Ano Novo" nas devidas datas mas, não estou tão preocupada com isso... 

07/01/13 à caminho da UFERSA.

 "Perspectiva. Palavra muito usada na engenharia ou na arquitetura. Mas o que ela significa de fato? Sinceramente nunca vi a palavra no dicionário, mas na prática sabemos o que ela representa. Perspectiva... Será que é uma dessas palavras que eu acho até normal, mas são consideradas “difíceis”? Espero que não, seria mais uma decepção linguística para mim. Então vamos ao que interessa. Porque eu me lembrei dessa palavra? Simples.
 Sabe aquela cadeirinha única no ônibus esquecida por ser virada de costas para o motorista? Pois é nela mesma que estou. Então estou vendo a paisagem rotineira da ida para a faculdade numa outra perspectiva. Isso mesmo. E porque isso seria interessante?
 Além de que dessa cadeira dá pra ver todos os outros, suas feições do que estariam pensando, quando eu olho para a janela vejo o que está ficando para trás. Eu não vejo o que me espera. Não crio expectativas, não me decepciono. Quem dera se na vida fosse assim tão fácil quanto mudar de cadeira.
 O céu está esplendidamente avermelhado, com muitas nuvens escuras, mas ao mesmo tempo alaranjadas do sol melancólico.
 Isso me lembra do mirante. Onde eu rotineiramente ia ver o sol indo embora. Mas eu não ia desacompanhada. Certo amigo geralmente ia comigo. Mas ver o sol se por não é tão triste quanto dizem, pois no fundo todos sabem que amanhã ele estará de volta. Ao contrário do amigo em questão. Anos difíceis em que vi o por do sol sozinha.
 Criou uma lacuna entre 2006 e 2012. Seis anos sem a maravilhosa companhia de alguém que eu sempre me importei. O que antes era ligações diárias passou a perda total de contato.
O que ele estaria fazendo? Para quem estaria ligando na volta do colégio? 
Sinceramente? Isso já não faz a menor diferença...
Ele voltou :)"

Pôr-do-Sol visto do mirante, Santana do Matos, RN. Foto: Daniela Sousa (Eu). 

 Semana passada estava organizando minhas roupas, separando algumas para doação. Em um dos bermudões estilo cargo que dobrei, tive a leve impressão de ter sentido algo firme num dos bolsos... procurei em todos eles e nada achei. Ao dobrar novamente, escutei um barulho de papel que me deixou ainda mais intrigada. Novamente pus a mão em todos os bolsos até que encontrei o causador da minha curiosidade. Achei um papel datado 12/06/06. Qual não foi minha surpresa em saber que existia ainda um papel tão antigo.
 O interessante é que eu lembrei de cada palavra que tinha escrito e em que ocasião foi. Por isso não farei exposição de tudo. Mas vai aí uma pontinha:

"Onde está você?
Porque você some quando
mais preciso da tua ajuda?
[...]
Quando você vai voltar?"

Pois é, meio dramático... mas o que não é quando se tem 15 anos e um amigo ausente? ;)
~ * ~

- Ponto Baixo: Às vezes tenho forte impressão que sou um projeto do governo do século XII que foi mandado para o futuro. Não me encaixo nesse "mundo moderno" :P

- Ponto Alto: Já comecei o semestre com nota boa, viagens em família, projetos na igreja... enfim, tudo tranquilo, graças a Deus! AAAHHH quase me esqueci... hoje CHOVEU MUITO

- Versículo:
Salmos 46:11
"O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio".

- Música: João de Barro - Renato Vianna
Um amigo me mostrou essa música... que vício, escutei ela a tarde inteira. AMEI.

O abraço de hoje vai para Modesto (Cazu), Jonata e Vinícius... meus queridos que fizeram 23,18 e 26 anos respectivamente. Vocês moram no meu coração *-*
E jamais poderia deixar de mencionar um enorme abraço para o amigo a qual me referi no post, a  quem tanto pedi a Deus que voltasse para meu convívio. Nome? Deixa pra lá  ;)

Enfim, galera, é isso e até mais.
Danie Pip S.

Um comentário:

  1. Amigo. Para mim é a coisa mais incrível do mundo é uma verdadeira amizade.

    Nem sei o que dizer sobre tudo que li aqui, Danie! Então vim aqui só pra te dizer isso... S2

    ResponderExcluir