sábado, 2 de outubro de 2010

Tristes Sorrisos Falsos


Por muito tempo tive medo de palhaços. Pensava neles apenas como rostos escondidos numa maquiagem mal feita.

Mesmo pequena não conseguia ver inocência numa máscara que não me passava segurança.

Piadas? Risos? Roupas largas e sapatos bizarros?

Não, eu nunca consegui entender os palhaços. Cresci achando que eles eram apenas pessoas tentando mostrar o que não são. Afinal ninguém ri o tempo todo. Ninguém é integralmente alegre, é?!

Foi então que palhaços se tornaram, para mim, figuras evasivas... Incógnitas!

Não sei quanto tempo da minha vida pensei isso, mas as coisas mudam. O que você defende hoje, talvez acuse amanhã. O contrário também é válido...

Hoje pela manhã me perguntei:

“E quem sou eu para julgar os palhaços? Não estou eu sendo uma?!”

Sim, agora eu entendo os palhaços.

Entendo a necessidade de rir para não chorar.

Entendo o sacrifício que se faz para ver alguém sorrir quando por dentro seu coração já está tão seco que chorar já não é suficiente.

Entendo que para o palhaço, cada sorriso custa rios de lágrima que correm no seu peito.

Sim, hoje eu me olhei no espelho e quase não me reconheço. Vi a máscara se formando em meu rosto para proteger o que restou do meu coração.

Quem diria... Palhaços.

Como eu entendo essa dor... Como temos tanto em comum!

Penso que uma boa definição para palhaços está numa frase de Kurt Cobain:

“... Se meus olhos mostrassem a minha alma, todos, ao me verem sorrir, chorariam comigo...”


(Danie Pip S.)

~ * ~

- Ponto Baixo:

Ainda estou rouca e nem sei porque, mas não tem nada de grave, graças a Deus!

- Ponto Alto:

Apesar de tudo tenho Deus e amigos que me ajudam a seguir em frente!

- Notícia:

Brasileiro derrota o único tricampeão olímpico do judô e depois leva ouro!

Felipe Kitadai vence a categoria na ligeiro na Copa do Mundo de Roma, e país fecha o fim de semana com cinco medalhas - duas delas no feminino

A vitória de Felipe sobre Nomura foi por waza-ari, na segunda luta. Depois, ele derrotou o inglês Ashley Mackenzie, o alemão Robert Kopiske e o coreano Won-Jin Kim.
- Kitadai fez uma luta muito consciente, dominando o combate por inteiro. Usou seu poderoso ouchi-gari para vencer - contou o Major Ricardo Calixto, que acompanha a delegação do Brasil
.

Tirado de [http://globoesporte.globo.com]

Para ler mais.

- Curiosidade:

O teatro mais antigo em atividade no Brasil, é o de Ouro Preto, Minas Gerais que está em funcionamento desde 1769.

- Música:

My Desire - Jeremy Camp

- Abraço:

Para todos os poetas tristes.

- Versículo:

1 INCLINA, Senhor, os teus ouvidos, e ouve-me, porque estou necessitado e aflito.
2 Guarda a minha alma, pois sou santo: ó Deus meu, salva o teu servo, que em ti confia.
3 Tem misericórdia de mim, ó Senhor, pois a ti clamo todo o dia.
4 Alegra a alma do teu servo, pois a ti, Senhor, levanto a minha alma.
5 Pois tu, Senhor, és bom, e pronto a perdoar, e abundante em benignidade para todos os que te invocam.
6 Dá ouvidos, Senhor, à minha oração e atende à voz das minhas súplicas.
7 No dia da minha angústia clamo a ti, porquanto me respondes.
8 Entre os deuses não há semelhante a ti, Senhor, nem há obras como as tuas.
9 Todas as nações que fizeste virão e se prostrarão perante a tua face, Senhor, e glorificarão o teu nome.
10 Porque tu és grande e fazes maravilhas; só tu és Deus.

(Salmos 86: 1-10)

Para ler mais.

Sem mais!

;*

Danie Pip S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário