sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Plínio é a mudança real de um Brasil que pode ser grande!

Por Modesto C. Batista Neto

É bem verdade que o Brasil é um país continental, possui varias vocações econômicas, mão de obra de qualidade caracterizada por uma força de trabalho única que faz da cabeça e dos braços do povo brasileiro um motor para o desenvolvimento. É verdade que temos menos pobres, menos miseráveis, mais oportunidades, emprego e renda. Algumas universidades estão no interior deste gigante chamado Brasil.

Hoje podemos encontrar um jovem pobre cursando direito ou medicina – cursos historicamente reservados as elites financeiras –, mas também é verdade que estes jovens são exceções e a segregação social existe, esta “apartação” social toma o futuro de um jovem jogado em uma roleta russa, nasce em família rica, deve se formar, nasce em família pobre: boa sorte!

A injustiça social, econômica e política são vigentes como uma lei pétrea que não pode ser mudada sem uma nova constituinte. Neste domingo. 3 de outubro, vamos exercer mais uma vez um poder incrível: o de decidir o futuro. O Governo Lula melhorou, aperfeiçoou e avançou em inumeráveis setores que envolvem a qualidade de vida e o desenvolvimento da nação, mas o Brasil pode e merece mais. Ele precisa mudar, e mudar radicalmente para melhor.

É inegável dizer que por mais progressista e popular que foi o atual governo, ele ainda continuou a pecar ao fazer o que o desastre FHC fez por oito anos: manter-se a serviço do capital, com bolsa banqueiro e atos medíocres que comprometem o nosso futuro e nossa história, como a continuação dos leilões dos barris de petróleo da camada do pré-sal e a triste anistia para torturadores que entre 1964 e 1985 cometeram crimes inafiançáveis contra a humanidade e imprescritíveis por seu caráter torpe e degradante do ser humano.

É pelas propostas do Plínio, sua coragem e sua serenidade de oitenta anos de pura coerência e sobriedade que repito para a juventude brasileira o que ele disse no ultimo debate presidencial: “juventude pense grande”. “Talvez muitos não tenham entendido o que falei, alguns devém ter se assustado, mas a juventude não, esta eu sei, eu sinto, deve pensar grande e acredita nesse projeto. Vamos construir o futuro e mudar o Brasil”!

Um voto não pode ser tratado como uma partida de futebol, por mais que seu time perca uma rodada, ele não estará fora do campeonato. Mas se o Brasil perder esta oportunidade impar de eleger um presidente socialista, sóbrio, honesto, digno com oitenta anos de juventude e garra não tenham dúvidas que os próximos quatro ou oito anos não serão os mesmo sem o Plínio de Arruda Sampaio Presidente do Brasil. Vamos juntos construir o Brasil que queremos, vamos juntos reinventá-lo, reconstruí-lo e mudá-lo. Vamos construir o Brasil dos nossos sonhos! Viva o Brasil! Plínio – 50!

(Modesto Batista Neto)

~ * ~

- Ponto Baixo:
Maroca não se deu bem com Vetor :~

- Ponto Alto:
Vetor chegooooooooooooou! *-*~ Meu cachorrinho lindo!

- Notícia:
Debate na TV Globo reúne quatro candidatos à Presidência!

Quatro candidatos à Presidência da República participaram na noite desta quinta-feira (30) de debate promovido pela TV Globo nos estúdios da emissora no Rio de Janeiro.

Participaram do debate os candidatos Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB), Marina Silva (PV), Plínio de Arruda Sampaio (PSOL), convidados por integrarem partidos com representação na Câmara dos Deputados.
Segundo a legislação eleitoral, dia 30 de setembro foi o último dia para realização de debates, bem como para a divulgação da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV, realização de comícios e uso de aparelhagem de som fixa entre 8h e 24h para promoção de candidatos.
O encontro durou cerca de duas horas e teve mediação do jornalista William Bonner. O posicionamento dos candidatos no estúdio foi definido por sorteio.

Para ler mais.

- Curiosidade:
A Língua Portuguesa é a quinta língua mais falada do mundo por um total de aproximadamente 191 milhões de pessoas.

- Dica:
Toda casa deveria ter: Criança, Bola e Cachorro. :D

- Música:
Perfeito Amor - Oficina G3

- Abraço:
Para Cazu, meu amigo, que sempre colabora aqui com o Blog ^^ E para meu Vetorzinho que chegou ontem e já faz parte da família *-*

- Versículo:
8 Mas Deus prova seu próprio amor para conosco, pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores.
(Romanos 5:8)
Sem mais, pessoal!
Cuidem-se...
Beijo da Pip's
;*

Danie Pip S.

2 comentários:

  1. Concordo em gênero, número e grau! Infelizmente acho que ele não vai ter tanta chance. Com o exemplo de governo populista implantado na cabeça do brasileiro, vai ser difícil entender que o Brasil pode ter seus problemas REALMENTE resolvidos, e não somente usar ‘soluções quebra-galho’ que visam apenas o capital.

    ResponderExcluir
  2. O Modesto escreve divinamente, muito bem, muito bem mesmo. Dá gosto ler um texto dele, eu ja´estava em dúvida entre a Marina e o Plínio, mas findei votando no 50 aqui em Natal após ler o texto. Estou satisfeito com o meu voto porque o Plínio fez algo que nem um dos outros candidatos fizeram: ele defendeu uma tese, um programa de Governo. Diferente do PT que retirou a discriminalização do aborto do programa do partido porque perdeu votos. Parabéns Modesto.

    ResponderExcluir