sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Aula de História


Apesar de gostar de assistir documentários no History Channel, a disciplina história nunca foi meu forte na vida escolar mesmo tento fortes influencias 'históricas' vindas de papai. Porém antes de ontem recebi um convite de um amigo, que faz o curso, para assistir uma aula de história na UERN. Como ontem não tinha aula, aceitei o convite.

Posso afirmar que a aula superou minhas espectativas. Sinceramente eu não tinha noção de como seria Daniela Cristina (vulgo, EU) assistindo uma aula de história (essa é uma coisa que não se vê todo dia), mas foi legal pra caramba. Parabenizo o simpático professor de América 2 que conseguiu a façanha de me envolver na aula sobre Monroenismo.
O segundo horário foi de História Medieval, onde assistimos um filme sobre os Bárbaros. Muito interessante, por sinal.

São duas realidades completamente diferentes... não imaginei nem por um segundo que fosse sentir falta dos números no quadro. É esquisito os alunos mal pegarem no caderno, todos com cara bem relaxada, ao contrário do meu cotidiano em C&T. Foi realmente uma experiência e tanto!

Agradeço a meu amigo de todas as horas, Cazu, por ter me levado lá na UERN. ;)

Ps.: Agora tá me devendo uma visita lá na UFERSA, pra uma aula de Geometria Analítica xD


Danie Pip S.

~ * ~
- Ponto Baixo:
Fiquei de ir num colégio e por acordar tarde acabei não indo. Droga!

- Ponto Alto:
Hoje fui na quitanda aqui perto e comprei uma Bola Dente-de-Leite *-*~~

- Notícia:
Câmera profissional de 200 megapixel chega ao mercado em 2011!

No momento, o modelo mais poderoso vendido pela empresa Hasselblad é o H4D-60, com resolução de 40 megapixel. Para comparação, o sensor fotográfico do iPhone 4 tem 5 megapixel. Cada conjunto de câmera com sensor digital H4D-60 custa, nos EUA, cerca de US$ 40 mil, o equivalente a R$ 68 mil.

Para capturar uma imagem, são necessários cerca de 30 segudos de processamento: a câmera, portanto, deve atrair principalmente forógrafos de estúdio, interessados em registrar objetos estáticos.

Tirado de [http://g1.globo.com]
Para ler mais.

- Curiosidade:
O alho-elefante não é realmente alho e seu sabor é muito mais moderado que o do alho branco.

- Dica:
Sociabilize-se ;)

- Música:
My Way - Elvis Presley

- Abraço:
Para Léééééooooo, meu parceiro de viola :D

- Versículo
10 Certamente vos repreenderá, se em oculto fizerdes acepção de pessoas.
11 Porventura não vos espantará a sua alteza, e não cairá sobre vós o seu terror?
(Jó 13: 10 e 11)
Para ler mais.

Sem mais ;)
Beijoo da Pip's
:*

Danie Pip S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário