quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Emos descobrem o Arco-íris!

Há alguns anos, uma série de comportamentos vindos de "adolescentes incompreendidos" desencadeou uma deturpação do termo "emo" como sinônimo de gays, retardados, chorões, mimados, fanáticos ouvintes de músicas supervalorizadoras de uma imaginária (ou não) dor-de-cotovelo. Além disso, como uma possível forma de protesto contra algo provavelmente inexistente, emos se isolam em roupas escuras -listradas e embaixo de franjas laterais que combina com a pesada maquiagem puxada pro gótico.
Não sei se negativa ou positivamente, uma tal banda por nome RESTART mostrou ao mundo o lado colorido da vida emocore!

Em qualquer assunto, tento não ser partidária... mas isso foi realmente algo que mexeu com meu juízo. O quê e porquê transformaram tão drasticamente a idéia original dos emos?!

Ao contrário do que muita gente pensa, essa vitrine ambulante do dia das bruxas não são, não foram e NUNCA serão verdadeiros emos.

Possível pergunta: E quem ou o quê são os "verdadeiros emos"?

Resposta:Simples. O termo foi originalmente dado às bandas do cenário punk que compunham num lirismo mais emotivo que o habitual. Como exemplo, posso citar Embrace, Rites of Spring, Gray Matter, Dag Nasty e Fire Party.

E para, literalmente, visualisar tudo o que foi dito até agora, vejam e comparem as fotos de duas bandas Emos. A primeira da década de 80 (o que já diz tudo) e a segunda... mais atual impossível (o que também já fala por si só).



Rites of Spring





Banda Restart


Bem, acho que não preciso dizer mais nada.
Nem o quero.

(Danie Pip S.)


- Ponto Baixo:
Papai, mamãe e Rek foram para Natal, passei o dia quase muda, com meus próprios pensamentos. Talvez fosse pior caso Alice também não estivesse em casa comigo.

- Ponto Alto:
1.Hoje de manhã falei com minha cunhada, Hellem Isnardo. Fazia um bom tempo que a gente não conversava. Deu pra matar um pouco da saudade.
2. Minha nossa... matei aula para assistir AVATAR na praça com Izabella, Cazu e Jonatas(pena Rek não estar lá). Poxa vida, foi indescritível. O filme foi incrível, a companhia absolutamente maravilhosa! O filme me inspirou até fundar o PSA (Partido Socialista Avatar) k k kk k k.

- Notícia:
Fóssil de dinossauro desconhecido é encontrado na Romênia!
(Foto)

Animal seria similar a um 'velociraptor' e teria vivido no período Cretáceo. Descoberta foi divulgada em revista científica dos EUA. A equipe esperava encontrar espécies carnívoras na região, mas ficou satisfeita com a identificação de um animal tão incomum quanto o Balaur bondoc.
O fóssil permite identificar um animal com altura entre 1m82 e 2m13. "A descoberta nesta área do mundo mostra que, apesar do aspecto insular à época, haviam conexões com a terra firme no final do Cretáceo", diz Csiki. "Essa propriedade, que pode explicar espécies como o Balaur, não foi compreendida até recentemente."

Para saber mais, clique aqui.

Tirado de [http://g1.globo.com]

- Curiosidade:
Um estudo, que abrangeu cerca 200 mil avestruzes durante mais de 80 anos, não registrou um único caso em que uma avestruz fosse vista a enfiar a cabeça na areia.

- Dica:
Se ainda não fez, chame amigos e assistam AVATAR *-*. Afinal, "a gente só vive uma vez".

- Abraço:
Para duas grandes amigas, Luana e Susane. Amo vocês!

- Versículo:
"O longânimo é grande em entendimento, mas o que é de espírito impaciente mostra a sua loucura."
(Provérbios 14.29)

Para ler mais, clique aqui.


Nada mais a comentar.
Beijo da Pip's ;*


Danie Pip S.

Um comentário:

  1. Muito bom o blog, adorei o filme Avatar e quase fiquei sem ar. Fantástico!

    ResponderExcluir