quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Escritos do Silêncio


Antes de falar ao que realmente me propus com o título de postagem gostaria de compartilhar, fazendo jus ao nome do Blog, que tenho me sentido um pouco melancólica ultimamente. Embora cada dia que passa eu me rodeio ainda mais de amigos reciprocamente estimados, às vezes sinto como se não estivesse dentro de mim. Fico pensando coisas que não saem da minha cabeça como "até onde vou chegar?", "Quem vai estar lá comigo?", "Quantos dos que estão ao meu lado hoje continuarão fazendo parte do meu futuro presente?". Porque pensamentos tristes nos rodeiam tanto? Não sei se sentir a dor alheia é um defeito ou uma qualidade, mas é algo que me consome mais do que eu suponho aguentar. Se isso não fosse realmente impossível, poderia 'jurar' que em algumas ocasiões sinto meu coração queimar e derreter... sempre me intrigou o limiar entre o físico e o psicológico.

Mas enfim, vamos ao que interessa...

Hoje à noite, depois de uma não tão cansativa aula de geometria, resolvi prosseguir minha leitura começada à tarde, também de hoje, do livro Escritos do Silêncio (Modesto C. Batista Neto).
E por um tanto de identificação com a obra, não pude deixar de... rir, refletir, sentir ocilações cardiacas e até mesmo chorar.
Durante alguns minutos pós-termino do livro, fiquei pensando como eu o definiria em poucas palavras (não que fosse necessário) e cheguei a uma conclusão. Nenhuma palavra define mais e/ou melhor essa explosão de sentimentos do que o nome "Cazu". Quem o conheçe e já leu seu livro, sabe do que eu estou falando. A essência do autor ficou marcada no livro com uma mestria que não se vê em todos os "grandes" autores.
Para todos que gostam de poesia intensa, dramática, e com um leve toque de 'realismo surreal', indico decididamente Escritos do Silêncio!

E para quem ficou curioso ou algo do tipo, aqui vai uma palhinha. Um pequeno trecho que dentre tantos, me chamou atenção.

"No cemitério dos mortos
eles vão para descançar
mas no cemiterio dos vivos
eles vão para vagar"

(Trecho de 'Cemitério dos Vivos')


Se vocês querem saber quem é Modesto.
A minha definição é de que ele é um GRANDE amigo. De todas as pessoas que conheço, nenhuma é sequer parecida com Cazu.

Danie Pip S.
~ * ~

- Ponto Baixo:
Tenho andado com muitas coisas pela cabeça, coisas boas e ruins, algumas sem classificação. Coisas que quero escrever aqui no blog, outras que não devo. Às vezes penso demais e acabo não fazendo nada, então preciso por minha mente em ordem.

- Ponto Alto:
Ontem o aniversário de Rek foi supimpex! Houve alguns contratempos mas faz parte...

- Notícia:
Brasil assina acordo na área de defesa com o Reino Unido!

Acordo não está vinculado a qualquer negociação comercial, disse ministério.
Mas jornal britânico informou que estão previstas construções de navios.

O ministro Nelson Jobim, que está em viagem oficial pela Europa, também assina dois acordos semelhantes nesta semana: um com a República Tcheca e outro com a Ucrânia, informou o minstério da Defesa.
Tirado de [http://g1.globo.com/]
Para ler mais, clique aqui.

- Curiosidade:
Síndromes de Cotard

Depressão extrema, em que o doente passa a acreditar que já morreu há alguns anos. Ele acha que é um cadáver ambulante e que todos à sua volta também estão mortos. Em casos extremos, o sujeito diz que pode sentir sua carne apodrecendo e vermes passeando pelo corpo... Na fase final, a vítima deixa até de dormir e sua ilusão pode efetivamente se tornar realidade. O nome da doença faz referência ao médico francês Jules Cotard, que a descreveu pela primeira vez em 1880. Apesar de depressivo e certo de que está morto, o doente, contraditoriamente, também pode apresentar idéias megalomaníacas, como a crença na própria imortalidade.

- Dica:
Quando não tiver escorredor, use um pano de prato para escorrer macarrão! xD~

- Música:
Everything - Lifehouse

- Abraço:
Meus amiguinhos da UFERSA =)

- Versículo:

10 Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.

(Eclesiastes 9:10)
Para ler mais, clique aqui.

Sem mais.
Beijo da Pip's
;*
Danie Pip S.

2 comentários:

  1. Ainda não conheço Modesto Neto pessoalmente, mas pelo que vc fala, posso concordar... estou lendo o livro e gostando muito, tem uma ingênua e forte sensibilidade!

    "...em algumas ocasiões sinto meu coração queimar e derreter... sempre me intrigou o limiar entre o físico e o psicológico."

    no mínimo, profundo!reflexivo!... o.O

    =*

    Marci@rvalho

    ResponderExcluir