segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Nostalgia


Quando pensei em ir dormir lembrei que ainda não tinha postado. Como não tinha nada em mente para escrever fui vasculhar antigas agendas para ver se encontrava algo que me inspirasse. Não obtive resultados positivos, muito pelo contrário, tive uma baita crise nostalgica ao ler várias coisinha significativas, tais como:

Bilhete para ex-namorado;
Segredo para melhor amigo;
Cartinhas para papai e/ou mamãe;

E ainda mais algumas coisas como "hoje eu acordei e passei o dia na TV, metade do dia foi quente mas veio uma chuva do nada e alegrou a tarde".

Vi algumas boas notas nos antigos boletins do Colégio Batista Bereiano ( na época em que me era normal tirar 10 em matemática).
Como era bom no tempo em que eu brincava de boneca com Rek e, ao contrário das milhares de meninas por aí, jogava bola com Pedro.
A inocente despreocupação infantil é algo que sempre me comove. Não saberia, nem seria necessário, explicar o porque. Acho que isso está incluso no Pacote de Senso Comum.

Fazia tempo que não chorava com saudades de mim mesma e não me recrimino por isso. A vida vai seguindo e a gente nem sempre se dá conta do quanto almejava chegar até onde estamos hoje.
Lembro que quando fazia a 4ª série (hoje, 5º ano ) olhava para os concluintes como seres maiorais, os poderosos do colégio. Agora que já sou universitária, vejo quanto nada muda. Nas salas de aula sempre tem as pessoas caracteristicas (o CDF, a gostosona, o babão, a metida... etc).
Algo que realmente me deixa intrigada é saber que já estive diretamente ligada a alguém que sei que nunca mais vou ver. Pessoas um dia tão próximas, já não tem mais seu nome na minha memória.
E o mais incrível é que não importa a idade, sempre terá coisas, momentos ou pessoas (teoricamente sem importancia) que jamais serão esquecidas. Um dia no parque, uma queda, o cara que vendia doce na esquina, o 'boyzinho' que me olhou esquisito... tudo isso que nos torna comumente únicos.

Dentre as agendas e livros velhos, escolhi um texto que me é extremamente especial. Escrevi com 6 anos, quando estava na alfabetização (1997).


A Fazenda.

Deus criou os pássaros.
O pássaro é bonito.
A fêmea teve um filhote
e é muito linda.
Elas 'gostão' de voar 'juntos'.
Mas elas tem um dono
que se chama Fazendeiro.

Autora: Daniela Cristina de Sousa Silva.


(Danie Pip S.)

~ * ~

- Ponto Baixo:
Graças a Deus, não tive nenhum. =)

- Ponto Alto:
Assisti bons filmes, o que tenho feito muito pouco ultimamente.

- Notícia:
Cidade na Bahia adota toque de recolher para evitar evasão escolar!

Estudantes são proibidos de ficar em lan houses na hora da aula.
Pais de quem falta demais podem levar multa de até 20 salários mínimos.
Os índices de evasão escolar em Santo Estêvão são de 25% no período diurno e de 20% no período noturno de aulas, de acordo com o magistrado.
Os pais são obrigados ainda a matricular os filhos a partir dos 4 anos nas escolas. Segundo Brandão Netto, há vagas para todas as crianças. Quem não põe o filho na escola pode até ser preso.

De acordo com o juiz, um abaixo-assinado com 25 mil assinaturas pede a implantação das medidas em outras 18 cidades do estado.
Para ler mais, clique aqui.

- Curiosidade:
Na França é proibida a venda de bonecos que não tenham rostos humanos, como ET's.

- Dica:
Se você gosta de boas fotos visite o site http://www.flickr.com/photos/rutecarvalho/ ! Caso não goste, visite e vai passar a gostar ;)

- Música:
Quem Sou Eu? - PG

- Abraço:
Ah, para Izaac, meu amigo da faculdade que não passa um dia sem me dar um bom e velho abraço apertado! ;**

- Versículo:

16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
17 Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele.
18 Quem crê nEle não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.
(João 3: 16-18)
Para ler mais, clique aqui.

Por hoje, é só, queridos!
Beijo da Pip's ;*

Danie Pip S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário